Pendente

As luminárias pendentes, um estilo versátil de luminária de teto, tiveram recentemente um grande aumento em popularidade. Com diversos modelos para escolher, não é difícil entender por que os pendentes se tornaram tão usados.

A iluminação pendente pode ser colocada em todos os cômodos de sua casa para fornecer iluminação de tarefas, iluminação ambiente e até mesmo iluminação decorativa. A luz pendente é uma ótima escolha para adicionar ao seu próximo projeto de iluminação e manter os ambientes bem decorados com itens de luxo. Não fique de fora dessa tendência e entenda como encontrar o melhor pendente para a sua casa!

Modelos de pendentes

Os pendentes são uma grande fonte de iluminação geral e de tarefas, mas oferecem muito mais. Embora não haja limite para os tipos de luzes pendentes disponíveis em termos de design, estilo e cor, existem alguns tipos principais de pendentes.

Você pode optar por estilos mais tradicionais, como pendente industrial, pendente redondo, pendente cilíndrico e pendente quadrado. No entanto, se você deseja um ar mais moderno e inovador, a melhor opção pode ser o pendente de madeira, o pendente de gota, ou até mesmo o pendente tulipa.

Ao conhecer esses acessórios funcionais e decorativos, você encontrará um imenso potencial para iluminar espaços de maneiras que você nunca imaginou.

Como instalar pendente

Você não precisa necessariamente ser um eletricista para adicionar um pendente à sua casa. Muitos estilos de luzes suspensas estão disponíveis com um cabo longo e decorativo, e são projetados para serem simplesmente conectados a uma tomada de parede próxima ao local da lâmpada. Porém há algumas regras que precisam ser seguidas para um bom resultado. Assim, é necessário entender certas questões.

Qual a altura ideal para luminária pendente?

A função principal do pendente terá um papel importante nessa decisão. A iluminação perderá o brilho se for pendurada muito alto, mas pode acabar na sua linha de visão se ficar muito baixa. Como regra geral, para não atrapalhar a circulação no ambiente, os pendentes devem ficar entre 200 cm e 210 cm do piso, na mesma altura final das portas. No entanto, se o pendente ficar acima de um móvel, sua base deve estar sempre a uma distância entre 70 e 90 centímetros do tampo do móvel.

Como escolher o pendente ideal?

É sempre importante considerar o seu objetivo. Você está procurando destacar um ponto específico ou criar um brilho geral? Precisa realizar uma tarefa específica usando a luz emitida? Depois de decidir isso, você pode escolher o estilo estético. O design do pendente terá impacto em sua função. Por isso, é importante obter as suas proporções corretas, pois um pendente muito grande pode sobrecarregar o seu espaço, enquanto o muito pequeno pode ser um pouco desanimador.

Modelos diversos de pendentes aqui, na Iluminim: escolha o seu!

Agora que você já sabe como escolher e instalar pendentes, encontre o seu favorito aqui, na Iluminim. Aqui, você pode escolher modelos modernos, como pendente aramado, pendente cone, ou até mesmo optar por um kit pendente.

Aproveite os nossos preços e excelência para escolher o seu pendente ideal. Confira também a categoria de lustre e decore sua casa com o melhor da iluminação.

Pendente

Sobre a loja

Encontre na Iluminim toda linha LED: Refletores, Luminárias, Fitas, Plafons, Spots e muito mais. Garantia e qualidade de quem atua há mais de 10 anos no mercado e possuí mais de 1.000.000 clientes satisfeitos!

Social
Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

COMERCIAL ILUMINIM LTDA - CNPJ: 23.429.903/0001-98 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade