A Iluminim conta com uma política de troca e devolução de produtos elaborada de acordo com os princípios apresentados no Código de Defesa do Consumidor.
Possui uma qualificada equipe em um canal de atendimento especialmente criado para que você tenha um atendimento rápido, eficaz e satisfatório.
A Iluminim poderá aceitar uma requisição de troca/devolução desde que seja atribuída à um dos seguintes motivos:
Qualquer ocorrência de troca ou devolução de produtos deve ser tratada direta e exclusivamente em nosso canal
especializado de atendimento ao consumidor.
Para isso, deve ser realizada a abertura de um ticket de atendimento no link https://relacionamento.iluminim.com.br/
para que a demanda seja analisada e tratada por nossa equipe.
Em todos os casos de Troca ou Devolução de Produtos, o produto a ser trocado ou devolvido deve estar em sua
embalagem original e acompanhado de todos os seus acessórios. Todas as condições apresentadas no termo de
Política de Troca e Devolução de Produtos da Iluminim compõem as cláusulas de contratação por adesão às quais
o consumidor dá ciência e aceita ao realizar a compra.
Respeitando a legislação de proteção e defesa do consumidor, a Iluminim dispõe de 2 (duas) modalidades de troca,
sendo elas: troca por arrependimento do consumidor e troca por defeito do produto.
1 – Troca ou Devolução por arrependimento do Cliente (dentro do prazo legal via loja virtual)
Em caso de arrependimento de compra efetuada via loja virtual da Iluminim, o cliente possui 7 (sete) dias corridos,
a contar da data de recebimento do pedido, para manifestar seu arrependimento. Assim, para o exercício deste direito,
os seguintes passos devem ser seguidos:
1.1 – Abertura de chamado com o setor de pós-vendas da Iluminim via link https://relacionamento.iluminim.com.br/.
O ticket de atendimento deve ser aberto informando o número do pedido, o número do DANFE
(Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, o produto em questão e a quantidade do mesmo.
Além disso, o cliente deve confirmar os seus dados pessoais).
1.2 – Enviando o produto. O produto deve ser enviado via correio.
Assim, o cliente receberá o código de autorização de postagem pela equipe da Iluminim e irá apresenta-lo nos Correios no momento do envio.
1.3 Condições do produto.
Ao receber o produto, a Iluminim verificará se o mesmo encontra-se nas situações adequadas para troca e/ou devolução:
(1) o produto deve estar em sua embalagem original, com todas as partes, acessórios e manuais; e (2) deve estar sem indícios de testes, provas ou uso.
1.4 – Negativa do arrependimento.
Caso o produto não esteja nas condições adequadas citadas acima, o cliente será informado que odireito não poderá ser exercido.
Assim, o cliente deve arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
1.5 – Devolução dos valores.
Caso haja a validação das condições do produto, o cliente será notificado para que seu direito seja exercido.
1.5.1 – Em caso de troca.
Será enviado um novo produto escolhido pelo cliente.
1.5.2 – Em caso de cancelamento do pedido, a Iluminim providenciará o estorno do valor integral da compra do produto mais os custos de frete.
Caso constem outros produtos no pedido, o valor do frete a ser reembolsado será calculado proporcionalmente com o produto cancelado.
Este valor proporcional será calculado a partir do frete pago e do peso do produto em questão. Os reembolsos serão efetuados até 90 (noventa) dias
dias úteis após a solicitação de cancelamento do pedido na conta do Mercado Pago onde o e-mail do cliente está cadastrado.
Em caso de reembolso para conta bancária, só será efetuado na conta corrente do comprador, devendo esta ser individual.
Não será concedido crédito a terceiros.
O cliente poderá utilizar a garantia de seu produto - de acordo com o informado no momento da compra - mediante a apresentação de seu DANFE
comprovando a data de compra.
Em caso de defeito apresentado e manifestado até 90 (noventa) dias após o recebimento do pedido, será gerado código de logística reversa
(devendo este ser utilizado para postagem na empresa dos Correios). Após a identificação de chegada do produto no centro de distribuição
da Iluminim será feita a validação das condições do produto:
(1) o produto deve estar em sua embalagem original, com todas as partes, acessórios e manuais;
(2) o defeito deve corresponder à descrição realizada pelo cliente;
(3) o produto não pode conter sinais de mau uso pelo cliente;
(3.1) em casos de Fitas LED o produto não pode estar cortado.
Não preenchendo estas condições e, assim, negativando a devolução, o cliente será informado para que possa retirar o material ou arcar com o frete de nova
entrega. Em caso de aceitação da devolução será procedido da seguinte forma: envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem
qualquer custo adicional ou emissão de um Cupom de Desconto no valor total do produto, para utilização em compras futuras na loja virtual da Iluminim.
Vale ressaltar que, apresentando o vício no prazo de 90 (noventa) dias, prazo de garantia legal estabelecido pelo art. 26, II, do Código de Defesa do
Consumidor, a empresa se responsabiliza por todo e qualquer custo de frete. Se ultrapassado o prazo legal de garantia, o consumidor arcará com tal encargo.
Em caso de recebimento de produto diferente do comprado, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nosso central de atendimento pelo link
https://relacionamento.iluminim.com.br/ pelos telefones (11) 4210-0494, (51) 3937-6117 e (21) 2042-0247.
Caso identifique o erro após o recebimento do pedido, não danifique a embalagem e notifique imediatamente nossa central de atendimento, preferencialmente pelo suporte https://relacionamento.iluminim.com.br/ .
O ocorrido deve ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada.
O produto correto só será trocado após a chegada e verificação do produto diferente do comprado no centro de distribuição da Iluminim.
Em caso de recebimento de produto quebrado, avise imediatamente nossa central de relacionamento através do link https://relacionamento.iluminim.com.br/
O ocorrido deve ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada.
Se precisar falar conosco, os nossos canais de atendimento, telefone, e-mail e chat estão à disposição.
Cadastre seu e-mail e ganhe R$20,00 na primeira compra!
Encontre na Iluminim toda linha LED: Refletores, Luminárias, Fitas, Plafons, Spots e muito mais. Garantia e qualidade de quem atua há mais de 10 anos no mercado e possuí mais de 1.000.000 clientes satisfeitos!
Cadastre seu e-mail e ganhe R$20,00 na primeira compra!
O produto não foi adicionado com sucesso ao seus favoritos, por favor tente mais tarde. para visualizar a lista de favoritos clique aqui.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade
Confidencialidade: é de responsabilidade da Iluminim a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é auditada diariamente e garantida contra a ação de hackers, através do selo "Site Blindado".
Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de telefone ou de formulário do site ou envio de e-mail para compras@Iluminim, todos disponibilizados em nossa "Central de Atendimento"
A Iluminim utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 23h, ou na data e período selecionados, caso tenha optado pela entrega agendada.
Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao Centro de Distribuição da Iluminim.
Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes personalizados, lacrados com uma fita exclusiva da Iluminim.
Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
A Iluminim apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.
Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor Iluminim sobre o ocorrido.
Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial.
Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
Constatado o cancelamento da compra, a Iluminim adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco do Brasil, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto nos Centros de Distribuição.
Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em um dos centros de distribuição da Iluminim.
Fundada em 2010, a Iluminim, tem como principal objetivo, oferecer a melhor solução para os seus clientes na área de iluminação de Led, fornecendo produtos de alto valor agregado a um custo acessível.
Atualmente, nossa empresa possuí central de vendas e distribuição em São Paulo/SP e Porto Alegre/RS.
Missão: Oferecer o melhor produto e serviço na área de iluminação , praticando um preço acessível para todos os tipos de consumidores, visando a diminuição do gasto de energia continuamente.
Visão: Acompanhar as tendências da tecnologia no mercado de iluminação, proporcionando sempre um portfólio atualizado de produtos com alta tecnologia agregada.
Valores: Ética, responsabilidade, confiabilidade, dinamicidade.
Atuação:
Com um vasto portfólio na área de iluminação, nossos produtos possuem como diferencial de mercado, marca própria, com 2 anos de garantia total contra qualquer tipo de dano e ou defeito de fabricação.
Todos os nossos produtos são originais e acompanham nota fiscal, de acordo com todas legislações tributárias estabelecidas pela Receita Federal do Brasil.
Além do mais, todos os produtos comercializados pela Iluminim, são certificados internacionalmente por programas que garantem a sustentabilidade econômica e ambiental de nosso mundo. Adquirir um produto na Iluminim, é ter certeza de participar de um movimento mundial que visa estabelecer um comércio justo e acima de tudo sustentável, através de critérios previamente estabelecidos para comercialização de produtos.
Confira algum de nossos selos:
Um dos diferencias de nossa loja, é o programa “Compromisso de Entrega” que garante total segurança e satisfação para que você realize sua compra com total segurança e satisfação. O intuito do programa “Compromisso de Entrega”, é proporcionar para o cliente uma certeza de agilidade e compromisso na hora de entregar.
Por isso, caso seu produto não seja postado nos Correios em até 24h* após confirmação de pagamento, você recebe o produto e estornamos o valor de seu frete. Isso mesmo, para garantir sua satisfação e a excelência de nossos serviços e a atenção devida que nosso cliente merece, caso nossa empresa não poste sua mercadoria em até 24h*, após a confirmação de seu pagamento, você não paga nada pelo frete.
O programa “Compromisso de Entrega” é um diferencial competitivo que a Iluminim traz ao mercado de e-commerce e quem ganha é você.
Nosso site possuí diversas certificações de segurança que credenciam nossa operação e fornecem para você uma compra segura, configura alguns de nossos certificados:
Proteção Site Blindado
A Site Blindado S/A foi constituída na America Latina, através do representante da Hacker Safe. Atualmente, a empresa é líder em segurança no segmento de e-commerce no Brasil. A empresa analisa todas as vulnerabilidades dispostas em servidores (IPS) e aplicações (URLS), fornecendo assim para empresas de todo porte através do serviço SaaS (Software as Service), capaz de possibilitar monitoramente em toda parte do mundo.
O conceito de blindagem de sites foi desenvolvido justamente pela Site Blindado S/A que visa proteger os e-commerces de ataques hacker, infecções por malwares, roubos, clonagem de informações, como cartões de crédito e etc. Sinta-se seguro em nosso site com Site Blindado.
e-Bit - Avaliação dos Consumidores
Fundada em 1999, a e-Bit é a empresa reconhecida no mercado brasileiro de e-commerce por ser pioneira na execução de pesquisas sob hábitos, tendências e perspectivas do segmento.
Desde o início de sua existência, a organização conta com o apoio de parceiros conveniados, lojas virtuais nacionais que asseguram credibilidade e qualidade nos serviços prestados. Para contribuir com o ramo de atuação a e-Bit possui um sistema próprio de avaliação que busca reunir informações coletadas com os consumidores após a efetivação de compra nas lojas virtuais.
Correios Brasil
Visando oferecer uma experiência de entrega para nosso cliente, a Iluminim firmou uma parceria com os correios que permite que nossas encomendas sejam enviadas para todo território Brasileiro.
Seu produto poderá ser enviado para sua casa ou escritório sem maiores problemas, de acordo com sua conveniência, necessidade e orçamento, através dos serviços exclusivos dos correios, PAC, SEDEX e e-SEDEX respectivamente.
Cadastre sua empresa e seja agora mesmo um revendedor iluminim...
Para cadastrar sua empresa e receber nossas condições comerciais para revender nossos produtos, você deve enviar um email para compras@iluminim.com.br, com o título: "CADASTRO DE REVENDA", contendo as seguintes informações:
*Informações necessárias somente em caso de existência do dado.
Sustentabilidade e preservação do meio ambiente. É isso que nós da Iluminim buscamos diariamente e, por isso, somos especialistas em LED. Uma lâmpada de LED tem 100% de seu material reciclável e seu descarte ou quebra não prejudica o ar e o solo, ao contrário de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes que liberam substâncias tóxicas e nocivas ao meio ambiente.
Ao utilizar iluminação de LED em sua casa ou empresa, você está contribuindo em diminuir a emissão de gás carbônico na atmosfera. Além disso, você colabora com a ação de consumo consciente de energia, que envolve as práticas sustentáveis da Iluminim, tendo em vista que o LED consome até 90% menos de energia se comparado a uma lâmpada comum.
A vida útil de cada um de nossos LED’s é extensa e chega até 50.000 horas de utilização. Mesmo assim, após todo este período temos o cuidado de fazer a reciclagem e reaproveitamento de cada material envolvido no processo. Buscamos constantemente desenvolver práticas benéficas ao meio ambiente e que contribuam para um futuro saudável do nosso planeta.
Somos especialistas no que fazemos e queremos um mundo mais iluminado com menos consumo. Assim, estamos cuidando do nosso planeta e queremos que você nos ajude a cuidar dele também. Por um meio ambiente mais sustentável, venha com a Iluminim!
Você realizou um pedido, fez o pagamento e já passou do prazo e ele ainda não chegou? Então
tente esses passos aqui:
Solicite atendimento através da nossa plataforma de: Central de Relacionamento
Você irá preencher o formulário com seus dados e encaminhar a solicitação de atendimento.
Aguarde o nosso contato.
Caso não houver retorno da nossa equipe, você pode nos contatar através das nossas redes
sociais que tentaremos lhe dar retorno o mais rápido possível.
Consumo:
Pagamento à vista - Boleto, PIX e TED
Pagamento via cartão de crédito - Até 12x sem juros
Faturado - Condição mediante análise de crédito
Revenda:
Pagamento à vista - Boleto, PIX, TED
Faturado - Condição mediante análise de crédito
Pagamento via cartão de crédito - Até 4x sem juros